Primeiro que fique bem claro que a Salvação aqui em questão é referente a nossa "eternidade espiritual".
Atentem a esses versículos:
"E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo". (Apocalipse- 20-13:15).
"E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus". (Apocalipse 21:3).
"Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho". (Apocalipse 21:7).
Como podemos notar logo acima, o contraste entre os versículos do capítulo vinte para o vinte e um de Apocalipse é enorme, e por si só passam o conceito de salvação, em sua melhor explicação com exemplificação.
Salvação é estar totalmente protegido do pior perigo existente ao Ser humano, que é o inferno e necessariamente a eternidade no lago que arde com fogo é enxofre, (a segunda morte). Onde haverá pranto e ranger dos dentes.
Ainda podemos afirmar que salvação consiste naquele(a) que receberá a herança de Deus, com direito de serem chamados de "o povo de Deus", sendo considerados pelo mesmo Deus os seus filhos, tendo sua eternidade na (Nova Jerusalém/Tabernáculo), ao lado do Pai e de Seu (Cordeiro/Jesus Cristo), desfrutando assim de toda a Gloria ao qual o Senhor preparou para os que (Vencerem/Alcançarem a salvação).
Orientamos que todos meditem a partir de (Apocalipse- 20:11), até o fim do livro, pois assim entenderão de forma mais ampla o que aqui escrevemos e também abrangerão mais detalhes.
(Bem aventurados os salvos porque herdarão o Reino dos céus!)
"Salvação é a seguridade completa da alma na "plenitude espiritual" do nosso Senhor!"